Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3580
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarianaBulat.pdf851,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos fatores que influenciam a coleta seletiva em condomínios residenciais : estudo de casos em condomínios de Águas Claras
Autor(es): Bulat, Mariana
Orientador(es): Daroit, Doriana
Assunto: Desenvolvimento sustentável
Coleta seletiva de lixo
Gestão ambiental
Lixo - eliminação
Data de apresentação: 19-Dez-2011
Data de publicação: 24-Mai-2012
Referência: BULAT, Mariana. Análise dos fatores que influenciam a coleta seletiva em condomínios residenciais: estudo de casos em condomínios de Águas Claras. 2011. 80 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O desenvolvimento sustentável compreende uma série de mudanças no mundo hoje que dependem das decisões e iniciativas governamentais, das empresas e dos indivíduos. Nas ultimas décadas, um conjunto de novas percepções surgiu guiando decisões políticas em vários países, dentre eles o Brasil. Neste sentido, a criação de políticas públicas se tornam ferramentas com grande poder de transformação que estimularam e aceleraram o processo de transformação e conscientização da sociedade brasileira. Quanto à gestão ambiental, muitas iniciativas ainda têm caráter informal. E é neste cenário é que se insere a empresa RB Ambiental. Ela atua junto a condomínios residenciais estruturando programas de coleta seletiva e oferecendo às pessoas uma maneira alternativa em contribuir com o desenvolvimento sustentável. O estudo buscou compreender, segundo algumas considerações, os fatores que impactavam na coleta seletiva em condomínios onde houve a implantação do programa pela empresa. Por meio de entrevistas e análises posteriores concluiu-se que o programa de coleta seletiva é mais eficaz onde se segue uma metodologia, quando há capacitação técnica e gerencial do responsável pela coleta seletiva, quando há envolvimento dos funcionários do residencial e, por fim, quando estes recebem recompensa atrelada ao trabalho desenvolvido de separação dos resíduos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons