Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35698
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_IgorHenriqueNeryDaSilva_tcc.pdf313,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência do marketing digital no processo de tomada de decisão de consumo : um estudo sobre consumidores de micro e pequenas empresas do Distrito Federal
Autor(es): Silva, Igor Henrique Nery Tomaz da
Orientador(es): Aragão, Bruno Saboya de
Assunto: Marketing digital
Comportamento do consumidor
Micro e pequenas empresas
Data de apresentação: 15-Fev-2023
Data de publicação: 1-Set-2023
Referência: SILVA, Igor Henrique Nery Tomaz da. A influência do marketing digital no processo de tomada de decisão de consumo: um estudo sobre consumidores de micro e pequenas empresas do Distrito Federal. 2023. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O tema do presente trabalho é a influência no marketing digital no processo de tomada de decisão de consumo. O estudo tem como objetivo analisar a influência do marketing digital nas redes sociais no processo de tomada de decisão do consumidor de Micro e Pequenas Empresas. Foi conduzida uma pesquisa de natureza qualitativa, feita por meio de entrevista semiestruturada, analisando uma população entre homens e mulheres, acima de 18 anos, que utilizam redes sociais. Foi constatado que o marketing feito pelas nas redes sociais tem influência no processo de tomada de decisão do consumidor, e analisando sobre a ótica do modelo de decisão de tomada racional, as redes sociais têm impacto em 3 das 5 etapas do modelo. Além disso, foram encontradas diferenças na questão da percepção do consumidor entre grandes empresas e MPEs.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.