Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3569
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JefersonMachado.pdf746,63 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Problemas relacionados com a falta de material em almoxarifado da administração pública
Autor(es): Machado, Jeferson
Orientador(es): Souza, Fábio Jacinto Barreto de
Assunto: Administração de materiais
Almoxarifados
Controle de estoque
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 23-Mai-2012
Referência: MACHADO, Jeferson. Problemas relacionados com a falta de material em almoxarifado da administração pública. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo identificar os problemas que estavam levando à falta de material no almoxarifado da Organização Delta. A identificação da falta dos bens em estoque foi constatada por meio da realização de um inventário e gerou o interesse em realizar uma pesquisa com cunho acadêmico. O tipo de pesquisa escolhido foi a exploratória e explicativa com utilização de dados secundários. Foi utilizada a pesquisa documental e entrevistas não estruturadas com os servidores do setor. Os documentos utilizados na pesquisa foram os relatórios obtidos no sistema de gerenciamento de estoque utilizado no setor e a documentação utilizada no escritório do almoxarifado. Os resultados obtidos indicaram a existência de vários fatores que juntos contribuíram para a ocorrência da falta de material, mas principalmente, a utilização de maneira inadequada do sistema de gerenciamento do estoque pelos agentes do almoxarifado. Por fim, foram levantadas algumas técnicas de controle de estoque que, se fossem utilizadas poderiam minimizar ou evitar a incidência dos problemas observados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons