Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3527
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LoyanneClementePovoaCosta.pdf92,84 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFávero, Maria Helena-
dc.contributor.authorCosta, Loyanne Clemente Póvoa-
dc.identifier.citationCOSTA, Loyanne Clemente Póvoa. Conceito de número e sua significação: considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógica. 2011. 21 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.en
dc.description.abstractO presente trabalho descreve uma prática psicopedagogica centrada na relação entre as dificuldades e as competências no contexto do desenvolvimento de uma criança do Ensino Fundamental a respeito do conceito de números. As dificuldades encontradas no processo ensino-aprendizagem da matemática são muitas, via de regra centradas na relação entre as operações aritméticas e sua notação, o que se relaciona diretamente com o conceito de número e a lógica do sistema número decimal. As práticas psicopedagógicas demonstraram importância no cenário escolar e ajuda no desenvolvimento das praticas de ensino de matemática.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordNumeraisen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.titleConceito de número e sua significação : considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-05-18T13:15:47Z-
dc.date.available2012-05-18T13:15:47Z-
dc.date.issued2012-05-18T13:15:47Z-
dc.date.submitted2011-12-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3527-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons