Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3527
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LoyanneClementePovoaCosta.pdf92,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Conceito de número e sua significação : considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógica
Autor(es): Costa, Loyanne Clemente Póvoa
Orientador(es): Fávero, Maria Helena
Assunto: Matemática - estudo e ensino
Numerais
Psicopedagogia
Data de apresentação: 10-Dez-2011
Data de publicação: 18-Mai-2012
Referência: COSTA, Loyanne Clemente Póvoa. Conceito de número e sua significação: considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógica. 2011. 21 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho descreve uma prática psicopedagogica centrada na relação entre as dificuldades e as competências no contexto do desenvolvimento de uma criança do Ensino Fundamental a respeito do conceito de números. As dificuldades encontradas no processo ensino-aprendizagem da matemática são muitas, via de regra centradas na relação entre as operações aritméticas e sua notação, o que se relaciona diretamente com o conceito de número e a lógica do sistema número decimal. As práticas psicopedagógicas demonstraram importância no cenário escolar e ajuda no desenvolvimento das praticas de ensino de matemática.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons