Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3524
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KyleneMagalhaesChaves.pdf754,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação estética e psicopedagogia : transformando e construindo com a criança : um estudo de caso
Autor(es): Chaves, Kylene Magalhães
Orientador(es): Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto
Assunto: Desenho infantil
Crianças - desenvolvimento
Arte - estudo e ensino
Psicopedagogia
Data de apresentação: 9-Dez-2011
Data de publicação: 18-Mai-2012
Referência: CHAVES, Kylene Magalhães. Educação estética e psicopedagogia: transformando e construindo com a criança: um estudo de caso. 2011. 32 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho vem apresentar uma nova forma de ver a educação, onde a arte está inserida neste contexto educacional e assume uma posição não tecnicista, mas integradora de desenvolvimento global e de relações afetivo-sociais. Esta pesquisa-intervenção se justifica por propor um meio de superar a condição atual da educação tradicional e padronizada muito difundida na maioria das escolas. Educadores podem lançar mão de atividades artísticas, elaboradas e selecionadas no contexto de sala de aula, para promover o desenvolvimento cognitivo e aprimorar as relações afetivas de seus alunos, bem como o autoconhecimento, o conhecimento de sua própria cultura e o respeito a outras.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons