Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3520
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PaulaPrestesAzeredo.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Controle de desempenho estratégico no Banco do Brasil : um estudo de caso
Autor(es): Azeredo, Paula Prestes
Orientador(es): Medeiros, Janann Joslin
Assunto: Planejamento estratégico
Padrões de desempenho
Banco do Brasil
Data de apresentação: 9-Dez-2011
Data de publicação: 16-Mai-2012
Referência: AZEREDO, Paula Prestes. Controle de desempenho estratégico no Banco do Brasil: um estudo de caso. 2011. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho aborda uma importante fronteira do conhecimento da administração moderna que é cada vez mais utilizada pelos grandes conglomerados nacionais e internacionais no processo de estabelecimento e acompanhamento das estratégias corporativas de curto, médio e longo prazo: a ferramenta Balance Scorecard. No país, dentre outras companhias, o Balanced Scorecard é utilizado pelo Banco do Brasil, empresa líder do mercado financeiro nacional, na qual o trabalho foi realizado. Ao longo do desenvolvimento do texto, apresentam-se os principais conceitos, exploram-se as novas teorias administrativas relacionadas ao tema e foca-se na teoria desenvolvida por Kaplan e Norton, principalmente as vinculadas à Administração e ao Controle Estratégico. Além de discorrer sobre esse fascinante tema da administração, o estudo avança nas práticas administrativas utilizadas pelo Banco do Brasil no controle do seu planejamento estratégico, contribuindo para melhor entendimento da teoria e da prática administrativa. Através do desenvolvimento do trabalho, percebe-se o envolvimento dos colaboradores nos processos estratégicos e o acerto do Banco do Brasil (BB) em utilizar essa ferramenta, pois desde a sua implantação, o BB vem obtendo lucros crescentes e recorrentes, mantendo a condição de principal instituição financeira da América Latina, sem deixar de promover o desenvolvimento do país.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons