Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3519
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SusySanders.pdf981,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aceitação de tecnologia : uma análise da atitude de passageiros diante de totens de autoatendimento em aeroportos
Autor(es): Sanders, Susy
Orientador(es): Farias, Josivania Silva
Assunto: Aeroportos
Sistemas de transmissão de dados
Data de apresentação: 28-Nov-2011
Data de publicação: 16-Mai-2012
Referência: SANDERS, Susy. Aceitação de tecnologia: uma análise da atitude de passageiros diante de totens de autoatendimento em aeroportos. 2011. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: As companhias aéreas têm introduzido, cada vez mais, serviços de auto check-in em suas operações. Com isso, há crescente necessidade de entender os fatores que afetam atitudes de passageiros em relação a esta nova forma de se relacionar com a empresa aérea. O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma extensão do Modelo de Aceitação de Tecnologias (Technology Acceptance Model - TAM) neste contexto. Trata-se de um estudo empírico de caráter descritivo e abordagem quantitativa e corte transversal (cross-sectional), que investiga a atitude de usuários diante dos totens autoatendimento e a relação entre as variáveis: facilidade de uso percebida, utilidade percebida e controle percebido exercem sobre o construto aceitação de tecnologia. Para alcançar o objetivo proposto, foram utilizados dados coletados por meio de 506 questionários no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, situado em Brasília, DF, Brasil e também via internet, por meio de questionário online. O público alvo do estudo é composto por passageiros que utilizam ou já utilizaram os totens auto check-in em aeroportos. Por meio da análise não paramétrica de correlação de Spearman, verificou-se a existência de correlação entre as variáveis apresentadas e a atitude de usuários de totens de autoatendimento em aeroportos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.