Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3486
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FelipeGoncalvesWanderley.pdf1,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gerenciamento de projetos em gestão da mudança : estudo de caso de uma pequena empresa no setor de alimentos
Autor(es): Wanderley, Felipe Gonçalves
Orientador(es): Carvalho, José Márcio
Assunto: Administração de projetos
Desenvolvimento organizacional
Pequenas e médias empresas
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 14-Mai-2012
Referência: WANDERLEY, Felipe Gonçalves. Gerenciamento de projetos em gestão da mudança: estudo de caso de uma pequena empresa no setor de alimentos. 2011. 60 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho analisa como o gerenciamento de projetos pode ser uma ferramenta para auxiliar a implementação de mudança de gestão para a profissionalização de uma pequena empresa. Foi realizado um estudo de caso por meio de entrevistas com os responsáveis pela organização e os responsáveis pelo projeto de mudança, além de uma análise documental para analisar como a empresa se encontrava antes do projeto, como o projeto de profissionalização da empresa foi executado e implementado, os resultados que o projeto gerou e uma avaliação das ferramentas utilizadas de acordo com a teoria, assim identificando se o gerenciamento de projeto auxiliou para uma mudança bem sucedida. Ao final foi possível observar que as metodologias destas ferramentas podem ser complementares desde que utilizadas adequadamente, ainda assim com algumas ressalvas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons