Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34824
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_RafaelMoreiraDeAlcantara_tcc.pdf738,56 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAmaro, Rosana-
dc.contributor.authorAlcantara, Rafael Moreira de-
dc.identifier.citationAvaliação por pares no uso das tecnologias com estudantes de graduação de licenciatura em educação física. 2023. [45] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo geral identificar a percepção dos estudantes acerca da avaliação por pares. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa de objetivo exploratório e com coleta de dados por meio de questionário online. A coleta de dados resultou em um total de 63 respostas, sendo os participantes graduandos das disciplinas de Fundamentos e Desenvolvimento de Aprendizagem no Ensino Fundamental e Fundamentos e Desenvolvimento de Aprendizagem no Ensino Médio e EJA, ambas as turmas de 2021/1. Esta pesquisa investiga e contribui para entender a percepção dos estudantes de Educação Física da Universidade de Brasília acerca da avaliação por pares nas disciplinas de graduação, mostrando que 92% (58 participantes) ficaram satisfeitos ou totalmente satisfeitos com suas expectativas sobre as avaliações.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordAvaliação por parespt_BR
dc.subject.keywordAutoavaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação por pares no uso das tecnologias com estudantes de graduação de licenciatura em educação físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-18T14:09:34Z-
dc.date.available2023-05-18T14:09:34Z-
dc.date.submitted2023-02-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34824-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work has the general objective of identifying the students' perception of peer assessment. This is a research with a qualitative approach with an exploratory objective and with data collection through an online questionnaire. Data collection resulted in a total of 63 responses, with participants graduating from the subjects of Fundamentals and Learning Development in Elementary School and Fundamentals and Learning Development in High School and EJA, both classes of 2021/1. This research investigates and contributes to understanding the perception of Physical Education students at the University of Brasília about peer assessment in undergraduate disciplines, showing that 92% (58 participants) were satisfied or completely satisfied with their expectations about the assessments.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.