Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34734
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_DafneAraujoMenino_tcc.pdf584,31 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilveira Neto, Brenno Amaro da-
dc.contributor.authorMenino, Dafne Araújo-
dc.identifier.citationMENINO, Dafne Araújo. Educação científica e inovação tecnológica. 2022. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEm um cenário em que se reconhece a importância e o impacto da educação científica na educação básica para a formação de futuros cidadãos e profissionais, e em como há uma necessidade de efetivá-la, pretende-se abordar o tema inovação. A proposta é que a inovação deve ser incluída no ensino sobre o trabalho científico frente aos inúmeros exemplos de como a inovação pode contribuir para a solução de problemas da sociedade e é uma das formas de promover o progresso. Em um primeiro momento, é necessário que se faça um levantamento bibliográfico sobre a forma que a inovação e a educação científica são abordadas e, posteriormente, um mapeamento da percepção geral que discentes secundaristas têm sobre a temática da inovação. Haverá, portanto, dois mapeamentos um bibliográfico e um de percepções a respeito da inovação através de uma pesquisa com a finalidade de mensurar as respostas dos discentes frente a associação com o tema da inovação. A partir do aferimento dos dados obtidos e das respostas será feita uma avaliação crítica da percepção da inovação e se a mesma deve ser melhor incluída na temática de educação científica.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordInovações tecnológicaspt_BR
dc.titleEducação científica e inovação tecnológicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-11T13:45:34Z-
dc.date.available2023-05-11T13:45:34Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34734-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoMachado, Daniel Francisco Scalabrini-
Aparece na Coleção:Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.