Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3467
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ChristianeFernandesDiniz.pdf203,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Supervisão psicopedagógica em atendimento particular a aluna que apresenta dislexia e alteração no processamento auditivo central : um estudo de caso
Autor(es): Diniz, Christiane Fernandes
Orientador(es): Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto
Assunto: Dislexia
Psicopedagogia
Desempenho escolar
Distúrbios da aprendizagem
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 9-Mai-2012
Referência: DINIZ, Christiane Fernandes. Supervisão psicopedagógica em atendimento particular a aluna que apresenta dislexia e alteração no processamento auditivo central: um estudo de caso. 2011. 30 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho objetivou desenvolver e aplicar metodologia adequada ao processo de ensino-aprendizagem de aluna que apresentava Desordem no Processamento Auditivo Central – DPAC e Dislexia, em aulas particulares ministradas em sua residência. A adolescente objeto deste estudo de caso era aluna da Filhos, empresa de reforço escolar, atuante em Brasília. A metodologia utilizada foi aplicada pelo professor particular e supervisionada pela psicopedagoga da empresa Filhos–Educação e Aulas, que desenvolveu esta pesquisa-intervenção. O presente trabalho evidenciou, em aulas particulares, a desatenção como sintoma comum em alunos que apresentam Dislexia, DPAC ou ambas simultaneamente.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons