Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34601
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AdrielRamonDaSilvaMoreira_tcc.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Fátima Aparecida dos-
dc.contributor.authorMoreira, Adriel Ramon da Silva-
dc.identifier.citationMOREIRA, Adriel Ramon da Silva. Catarse: criação de jogo de tabuleiro como enfrentamento das pressões estéticas que afetam a autoestima. 2022. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2022. Habilitação em Programação Visual.pt_BR
dc.description.abstractO relatório trata-se do desenvolvimento de um jogo de tabuleiro com o objetivo de ser um instrumento de apoio às pessoas que sofrem com as pressões sociais e aceitação. O desenvolvimento desse projeto se baseou na abordagem conhecida como Mechanics, Dynamics and Aesthetic - MDA, traduzida como mecânicas, dinâmicas e estéticas. A pesquisa se iniciou a partir das leituras levantadas, entre elas os autores Yo-Kai Chou, Belidson Dias e Joseph Campbell, essenciais para a construção do projeto. Para a construção do projeto foram divididos em três passos, estrutura teórica, mecânica do jogo e composição visual. Como resultado é apresentado o jogo completo e sua mecânica, e como ele pode ser usado como apoio e ajuda para pessoas com problemas de autoestima, criando espaços mais seguros para esse tipo de debate.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos de tabuleiropt_BR
dc.subject.keywordJogos - aspectos psicológicospt_BR
dc.subject.keywordJogos - desenvolvimentopt_BR
dc.subject.keywordAutoestimapt_BR
dc.titleCatarse : criação de jogo de tabuleiro como enfrentamento das pressões estéticas que afetam a autoestimapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-25T12:50:52Z-
dc.date.available2023-04-25T12:50:52Z-
dc.date.submitted2022-09-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34601-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The report deals with development with the aim of being an instrument of objective and social support. The development of this one was based on the approach known as the Mechanics, Dynamics and Aesthetic - MDA project, Enhancements as mechanics, dynamics and aesthetics. The research started from the readings raised, among them the essential authors Yo-Kai Chou, Belidson Dias and Joseph Campbell, for the construction of the project. For the construction of the project were divided into three steps, theoretical structure, game mechanics and visual composition. As a result, the complete game and its mechanics are presented, and how it can be used as support and help for people with self-esteem problems, safer spaces for this type of debate.pt_BR
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.