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dc.contributor.advisorSilva, Mariana Souto de Melo-
dc.contributor.authorEspiñeira, Juan-
dc.identifier.citationESPIÑEIRA, Juan. Fora do armário : as novas representatividades do horror queer no cinema. 2022. 103 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Brasília, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar como está hoje, no início da década de 2020, a representatividade LGBTQIA+ dentro do horror queer no cinema. O projeto faz uma busca dessas representações pela história do cinema e, através dos autores Harry M. Benshoff (1997), Darren Eliott-Smith (2016) e Javier Parra (2021) é feita uma apuração da trajetória do horror queer através de um panorama de diversos filmes desde a década de 1960 até hoje. Com o entendimento das formas e contextos que o queer se inseriu nesses filmes durante anos, será feita a análise de Freaky - no corpo de um assassino (2020), de Christopher Landon, e a trilogia Rua do medo (2021), de Leigh Janiak, para entender como está sendo trabalhada a representação LGBTQIA+ atualmente em um cinema de horror voltado para o cenário mainstream norte-americano e tendo como o público alvo espectadores mais jovens.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordCinema - terrorpt_BR
dc.subject.keywordLGBTQIAP+pt_BR
dc.subject.keywordFilmes de terrorpt_BR
dc.titleFora do armário: as novas representatividades do horror queer no cinemapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-04T11:13:50Z-
dc.date.available2023-04-04T11:13:50Z-
dc.date.submitted2022-05-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34430-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work seeks to analyze how LGBTQIA+ representation within queer horror in cinema is today, in the early 2020s. The project searches for these representations through the history of cinema and, through the authors Harry M. Benshoff (1997), Darren Eliott-Smith (2016) and Javier Parra (2021), an investigation of the trajectory of queer horror is made through a panorama of several films from the 1960s to today. With the understanding of the forms and contexts that queer was inserted in these films for years, the analysis of Freaky (2020), by Christopher Landon, and the trilogy Fear street (2021), by Leigh Janiak will be made to understand how LGBTQIA+ representation is currently being worked in a horror cinema aimed at the North American mainstream scenario and having younger viewers as the target audience.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



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