Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/343
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ZeniaFerreiraBastos.pdf438,02 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBittencourt, Ariadne Pedra-
dc.contributor.authorBastos, Zenia Ferreira-
dc.identifier.citationBASTOS, Zenia Ferreira. Humanização e hospitalidade: uma maneira de agregar valor ao atendimento da recepção hospitalar. 2008. 39 f. Monografia (Especialização em Gestão Hoteleira Sustentável)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008.pt_BR
dc.description.abstractNo Hospital, trabalhar em contato constante com outras pessoas requer uma preparação maior, principalmente quando se trata de pessoas que estão doentes e passando por um momento de fragilidade, assim como seus familiares e amigos. Essas situações podem causar estados emocionais alterados. Tudo isso necessita de atenção, dedicação e carinho pelo trabalho que está sendo realizado. O projeto proporcionará a implementação do atendimento da hotelaria tradicional como ferramenta de humanização e hospitalidade nos serviços hospitalares, com vistas a alcançar maior qualidade dos serviços, e conseqüente satisfação do cliente. Para tanto será feita a análise dos serviços da hotelaria hospitalar X hotelaria tradicional. O projeto terá como objeto de estudo o Hospital Brasília que está localizado no Lago Sul em Brasília - DF. Para a efetivação deste projeto, utilizou-se entrevista, embasamento teórico, questionários, observação in loco e análise das técnicas aplicadas. Daremos ênfase à recepção do setor de internação e de emergência por serem os primeiros contatos do cliente dentro do hospital.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordHumanização dos serviços de saúdept_BR
dc.subject.keywordHospitalidadept_BR
dc.subject.keywordQualidade no atendimentopt_BR
dc.titleHumanização e hospitalidade : uma maneira de agregar valor ao atendimento da recepção hospitalarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-07-06T13:18:54Z-
dc.date.available2009-07-06T13:18:54Z-
dc.date.issued2009-07-06T13:18:54Z-
dc.date.submitted2008-08-25-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/343-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2008.08.TCC.343pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão Hoteleira Sustentável



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.