Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34322
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_PedroTorresMousquerPeixoto_tcc.pdf8,41 MBAdobe PDFver/abrir
2021_PedroTorresMousquerPeixoto_produto.pdf45,03 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGeraldes, Elen Cristina-
dc.contributor.authorPeixoto, Pedro Torres Mousquer-
dc.identifier.citationPEIXOTO, Pedro Torres Mousquer. Planejando: um guia (prático) sobre planejamento na comunicação organizacional. 2021. 68 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste memorial descreve o processo de produção de “Planejando”, um guia de planejamento em comunicação, realizado como projeto experimental do curso de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasília. O objetivo geral do produto foi se tornar um guia de planejamento em comunicação com linguagem clara e atraente, unindo conteúdos teóricos e práticos, destinado, prioritariamente, a estudantes das disciplinas iniciais dos cursos de comunicação. O percurso metodológico foi constituído por uma revisão sistemática de literatura, por meio da análise de obras de planejamento em comunicação, na qual os melhores conteúdos e práticas foram organizados e comparados, e pela realização de questionários para identificar as demandas de estudantes de comunicação quanto à temática. O processo de produção envolveu quatro etapas: a) seleção e leitura de obras da área; b) definição, a partir das obras analisadas, dos principais temas a serem abordados no guia; c) redação e revisão do guia; d) planejamento visual e diagramação. Como próximos passos, indicam-se estratégias para divulgação do guia e a necessidade de sua constante atualização, compatível com seu formato de eBook.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordPlanejamento organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordComunicação - planejamentopt_BR
dc.titlePlanejando : um guia (prático) sobre planejamento na comunicação organizacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-27T18:05:38Z-
dc.date.available2023-03-27T18:05:38Z-
dc.date.submitted2021-11-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34322-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This memorial describes the production process of “Planning”, a communication planning guide, carried out as an experimental project of the Organizational Communication course at the University of Brasília. The general objective of the product was to become a communication planning guide with clear and attractive language, bringing together theoretical and practical contents, aimed primarily at students in the initial subjects of communication courses. The methodological path consisted of a systematic literature review, through the analysis of communication planning works, in which the best content and practices were organized and compared, and by conducting questionnaires to identify the demands of communication students regarding the thematic. The production process involved four stages: a) selection and reading of works in the area; b) definition, based on the analyzed works, of the main themes to be addressed in the guide; c) writing and reviewing the guide; d) visual planning and layout. As next steps, strategies are indicated for disseminating the guide and the need for its constant updating, compatible with its eBook format.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.