Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33902
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_NeandersonDeOliveiraRodrigues_tcc.pdf679,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: História do funk e um análise poética do funk consciente
Autor(es): Rodrigues, Neanderson de Oliveira
Orientador(es): Pereira, Danglei de Castro
Assunto: Funk (Música)
Poesia brasileira
Poesia contemporânea
Data de apresentação: 22-Abr-2022
Data de publicação: 28-Fev-2023
Referência: RODRIGUES, Neanderson de Oliveira. História do funk e um análise poética do funk consciente. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O trabalho aborda uma revisão bibliográfica sobre o gênero Funk dentro da academia, sua remontagem a partir de sua fundação histórica até o começo do Funk Paulista, em meados dos anos 2000. Também, propõe uma análise poética de textos englobados no movimento conhecido como Funk Consciente, provenientes da primeira fase do movimento no estado de São Paulo, mais precisamente da Baixada Santista.
Abstract: This essay approaches a bibliographic review about the Funk genre inside the academy, reassembling from the historic foundation until the begging of Funk Paulista, on the mid 2000 century. Also, proposes a poetic analysis about the encompassed texts of the movement known as Funk Consciente, from the first fase of this movement in the state of São Paulo, precisely on Baixada Santista.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.