Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3387
Título: | Psicopedagogia e educação precoce : a expectativa dos pais e o desenvolvimento da criança com paralisia cerebral |
Autor(es): | Sousa, Alessandra Rodrigues de |
Orientador(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto |
Assunto: | Educação especial Paralisia cerebral nas crianças Crianças deficientes - educação |
Data de apresentação: | 12-Dez-2011 |
Data de publicação: | 25-Abr-2012 |
Referência: | SOUSA, Alessandra Rodrigues de. Psicopedagogia e educação precoce: a expectativa dos pais e o desenvolvimento da criança com paralisia cerebral. 2011. 29 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Esta pesquisa consistiu num estudo de caso de uma criança com paralisia cerebral que participa do Programa de Educação Precoce. Como o objetivo desse estudo é o de análise do desenvolvimento da criança em relação às expectativas dos pais, optou-se pela metodologia qualitativa proposta por González-Rey (2005), que concebe a pesquisa como um processo de coconstrução do conhecimento, em que os indicadores empíricos produzidos, são analisados numa abordagem compreensivo-interpretativa. O próprio pesquisador é participante da pesquisa, já que ele interage com os outros participantes no processo de construção dos indicadores que serão analisados. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons