Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3387
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AlessandraRodriguesDeSousa.pdf312,42 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Psicopedagogia e educação precoce : a expectativa dos pais e o desenvolvimento da criança com paralisia cerebral
Autor(es): Sousa, Alessandra Rodrigues de
Orientador(es): Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto
Assunto: Educação especial
Paralisia cerebral nas crianças
Crianças deficientes - educação
Data de apresentação: 12-Dez-2011
Data de publicação: 25-Abr-2012
Referência: SOUSA, Alessandra Rodrigues de. Psicopedagogia e educação precoce: a expectativa dos pais e o desenvolvimento da criança com paralisia cerebral. 2011. 29 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta pesquisa consistiu num estudo de caso de uma criança com paralisia cerebral que participa do Programa de Educação Precoce. Como o objetivo desse estudo é o de análise do desenvolvimento da criança em relação às expectativas dos pais, optou-se pela metodologia qualitativa proposta por González-Rey (2005), que concebe a pesquisa como um processo de coconstrução do conhecimento, em que os indicadores empíricos produzidos, são analisados numa abordagem compreensivo-interpretativa. O próprio pesquisador é participante da pesquisa, já que ele interage com os outros participantes no processo de construção dos indicadores que serão analisados.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons