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Título: O relacionamento entre marca e consumidor por meio do consumo de experiência : um estudo de caso sobre o evento "Na Praia"
Autor(es): Mendes, Amanda Veiga Cronemberger
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Consumidores - comportamento de compra
Entretenimento
Distrito Federal (DF)
Data de apresentação: Set-2022
Data de publicação: 24-Fev-2023
Referência: MENDES, Amanda Veiga Cronemberger. O relacionamento entre marca e consumidor por meio do consumo de experiência: um estudo de caso sobre o evento "Na Praia". 2022. 50 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Levando em consideração o crescimento da competitividade entre marcas e da busca pela atenção do cliente, o presente trabalho empenha-se em compreender como o consumo de experiência contribui para a construção do relacionamento entre marca e consumidor, por meio de um estudo de caso do evento Na Praia. A monografia contribuiu para a discussão da construção de experiências marcantes, responsáveis por criar memórias e lembranças únicas que fortalecem o diálogo e a relação entre marca e consumidor. Por isso, foi realizada uma revisão de conceitos teóricos relacionados à experiência, comportamento do consumidor e construção de marca para embasar as ações feitas pelo Na Praia e reforçar seu posicionamento. Foi aplicado um questionário a 249 pessoas, que confirmou a satisfação dos visitantes ao viver as experiências propostas pelo evento. Diante disso, é possível perceber a importância das experiências propostas, da jornada pensada para o consumidor e das inovações trazidas, ano após ano, para o evento, que contribuíram para seu desenvolvimento e expansão.
Abstract: Taking into account the growth of competitiveness between brands and the search for customer attention, the present work strives to understand how the consumption of experience contributes to the construction of the relationship between brand and consumer, through a case study of the event "Na Praia". The monograph contributed to the discussion of the construction of remarkable experiences, responsible for creating unique memories that streng then the dialogue and the relationship between brand and consumer. Therefore, are view of theoretical concepts related to experience, consumer behavior and brand building was carried out to support the actions taken by Na Praia and reinforce its positioning. A questionnaire was applied to 249 people, which confirmed the satisfaction of the visitors in living the experiences proposed by the event. In view of this, it is possible to perceive the importance of the proposed experiences, the journey designed for the consumer and the innovations brought, year after year, to the event, which contributed to its development and expansion.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2022.
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