Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33493
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MariaVictoriaFerrazFilippelli_tcc.pdf1,87 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Pra pôr à mesa: Um espaço de partilha, afeto e conexão com a comida no Instagram
Autor(es): Filippelli, Maria Victoria Ferraz
Orientador(es): Othon, Renata Alves de Albuquerque
Assunto: Instagram (Rede social on-line)
Alimentação
Alimentação - aspectos psicológicos
Data de apresentação: 20-Set-2022
Data de publicação: 14-Fev-2023
Referência: FILIPPELLI, Maria Victoria Ferraz. Pra pôr à mesa: Um espaço de partilha, afeto e conexão com a comida no Instagram. 2022. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este memorial apresenta o processo de criação do produto experimental “Pra pôr à mesa”, um espaço de partilha, afeto e conexão com a comida no Instagram. O objetivo desse projeto é permitir o diálogo e a conexão entre pessoas as mídias sociais e a comida. Ele se apoia, teoricamente, na perspectiva social e cultural da alimentação e nas mudanças da sociedade moderna que a aceleração do cotidiano causou, refletindo sobre como isso repercute na relação entre o indivíduo, o seu comer, e a comensalidade como um todo. Assim, a partir de uma página no Instagram e de fotografias, vídeos e textos, promove-se e permite-se um encontro entre pessoas, histórias, memórias e receitas.
Abstract: This memorial presents the process of creating the experimental product “Pra pôr à mesa”, a space for sharing, affection and connection with food on Instagram. The objective of this project is to allow dialogue and connection between people, social media and food. Its theorical basis rely on the social on the social and cultural perspective of food and on the changes in modern society that the acceleration of everyday life has caused, reflecting on how this affects the relationship between the individual, their eating, and commensality as a whole. With an Instagram page that shares photographs, videos and texts, a meeting between people, stories, memories and recipes is allowed and promoted.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.