Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3337
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JulianaFreitasBastos.pdf268,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Conhecendo o contexto da educação infantil inclusiva do município de Vitória, ES
Autor(es): Bastos, Juliana Freitas
Orientador(es): Santana, Raquel Soares de
Assunto: Educação inclusiva
Educação de crianças
Qualidade (Educação)
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 19-Abr-2012
Referência: BASTOS, Juliana Freitas. Conhecendo o contexto da educação infantil inclusiva do município de Vitória, ES. 2011. 56 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O presente estudo visou conhecer e entender a realidade da educação inclusiva proposta pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória no contexto da educação infantil, buscando informações de interesse a todos os envolvidos, ou seja, pais, alunos e educadores. Objetivando conhecer e entender a realidade da educação inclusiva e procurando informações de interesse a todos. Utilizou como método a pesquisa qualitativa, em busca da produção de conhecimento através da geração de pensamentos e idéias. Apesar de serem garantidos aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) os direitos comuns á todos, da existência de professores especializados e da parceria com outras instituições, percebemos que é apenas o começo de uma longa caminhada em busca de melhorias no atendimento que garantam uma educação de qualidade. O momento nos inspira a refletir sobre a construção da tão idealizada busca pela qualidade na educação, para que a educação inclusiva de fato ocorra.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons