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Título: A comunicação como um pilar do marketing social : uma análise da comunicação dos Doutores da Alegria
Autor(es): Vilas Bôas, Clara Oliveira Lanna
Orientador(es): Valente, Suelen Brandes Marques
Assunto: Marketing social
Terceiro setor
Organizações não-governamentais
Data de apresentação: 18-Nov-2021
Data de publicação: 7-Dez-2022
Referência: VILLAS BÔAS, Clara Oliveira Lanna. A comunicação como um pilar do marketing social: uma análise da comunicação dos Doutores da Alegria. 2021. 85 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Por seu caráter social e perfil sem fins lucrativos, é recomendado que as instituições do Terceiro Setor invistam em estratégias de marketing social, a fim de conseguir arrecadar fundos suficientes para manutenção de suas atividades. Nesse processo, a comunicação pode ser uma aliada nas estratégias estipuladas, auxiliando no alcance de mais doadores. Considerando que a comunicação é, de fato, um pilar importante para o pleno exercício do marketing social, esta pesquisa analisa a comunicação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Doutores da Alegria e sua eficácia. Coletando a perspectiva da OSCIP e de seus doadores, e realizando uma análise de conteúdo, descobre-se que a conexão entre comunicação e marketing social é essencial. No entanto, o estudo também revela falhas na comunicação dos Doutores da Alegria.
Abstract: For its social character and non-profit profile, it is importante that the Third Sector institutions invest in social marketing strategies in order to raise enough funds to maintain its activities. In this process, communication can be an ally in the stipulated strategies, assisting in reaching more donors. Knowing that communication is, in fact, an important pillar for the full exercise of social marketing, this research analyzes the communication of the Civil Society Organization of Public Interest Doutores da Alegria and its efficiency. Collecting the perspective of the OSCIP and its donors, and performing a content analysis, it finds that the connection between communication and social marketing is essential. However, the study also reveals flaws in Doutores da Alegria's communication.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.
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