Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32808
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_RaphaelCortonesiViana_tcc.pdf5,77 MBAdobe PDFver/abrir
2022_RaphaelCortonesiViana_produto.pdf15,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Verdrini : a construção de uma identidade visual sustentável e moderna
Autor(es): Viana, Raphael Cortonesi
Orientador(es): Dietzsch, Rafael
Assunto: Identidade visual
Branding (Marketing)
Identidade de marca
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 6-Dez-2022
Referência: VIANA, Raphael Cortonesi. Verdrini: a construção de uma identidade visual sustentável e moderna. 2022. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este memorial relata a origem, os objetivos, a justificativa, o referencial teórico, os procedimentos metodológicos e as etapas de produção do Manual de Identidade Visual da Verdrini, empresa especializada no cultivo de produtos orgânicos em sistema agroflorestal e consultoria para construção desses sistemas. O trabalho tem a intenção de ajudar a empresa a se estabelecer a partir de uma marca bem definida, problema constante em pequenas empresas, especialmente em seu estágio inicial. O projeto busca ajudar a empresa a se posicionar no mercado a partir da criação de uma marca bem estruturada e sua padronização, para que assim ela possa se diferenciar de seus concorrentes com um visual moderno e disruptivo, mas que ainda assim seja reconhecida como uma marca sustentável.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2022. Consta arquivo adicional de produto desenvolvido juntamente ao trabalho de conclusão.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.