Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3264
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ValdirJoseAnders.pdf675,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Utilização do crédito rural como fator de alterações no meio ambiente
Autor(es): Anders, Valdir José
Orientador(es): Fries, Douglas Schneider de
Assunto: Crédito rural
Gestão ambiental
Degradação ambiental
Desenvolvimento sustentável
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 11-Abr-2012
Referência: ANDERS, Valdir José. Utilização do crédito rural como fator de alterações no meio ambiente. 2011. 31 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.
Resumo: O termo desenvolvimento sustentável surgiu na década de 80, tendo como idéia central o ato de desenvolver sem comprometer a oferta de recursos naturais para as futuras gerações. O Banco do Brasil S.A., como outras instituições financeiras, passou a implantar tal metodologia para avaliar seus projetos. Assim foram analisados a alocação de recursos do programa Crédito Rural frente a questão ambiental, tendo como área de estudo uma propriedade rural do município de Brejinho de Nazaré – TO, que obteve recursos do programa para o desenvolvimento da cultura de grãos. Para o melhor entendimento do trabalho foram abordados temas de ordem ambiental e administrativos, criando um elo entre os mesmos. A metodologia é de caráter qualitativo, tendo como instrumento de pesquisa a entrevista com o proprietário. Também foi utilizada a pesquisa de campo, documental e bibliográfica. Foram apresentadas as etapas do processo produtivo e os riscos ambientais que oferecem e o que é realizado para evitar ou mitigar esses possíveis danos ambientais. Por fim tem-se a análise do modo de operar do Banco do Brasil S.A., com seus produtos, em relação à avaliação de viabilidade ambiental dos projetos que são financiados com seus recursos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons