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https://bdm.unb.br/handle/10483/3235
Título: | Simulação numérica do ruído auto induzido gerado no bordo de fuga de placas separadoras |
Autor(es): | Añaña, David Augusto de Abreu |
Orientador(es): | Miserda, Roberto Francisco Bobenrieth |
Assunto: | Aeroacústica Ruído |
Data de apresentação: | 9-Dez-2011 |
Data de publicação: | 4-Abr-2012 |
Referência: | AÑAÑA, David Augusto de Abreu. Simulação numérica do ruído auto induzido gerado no bordo de fuga de placas separadoras. 2011. xvii, 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Mecânica) — Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este projeto de graduação consiste na validação do VAT (Virtual Aeroacoustic Tunnel) para um problema bi-dimensional, com escoamento compressível em uma placa plana com bordo de fuga rombudo. Uma comparação entre a espessura de momento da camada limite e o ruído gerado será feita. O software usado para a simulação e um código desenvolvido pelo grupo de aeroacústica computacional da Universidade de Brasília. Este obtém o campo aeroacústico pela solução das equações de Navier Stokes, na formulação compressiva e discretização por volumes finitos, os voxels. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This work consists of validation of VAT (Virtual Aeroacoustic Tunnel) for a twodimensional, compressible mixing layer flow formed by a splitter plate with a blunt trailing edge. A comparision between the momentum thikness and the noise generation is made. Vat is a in-house code developed by the Computational Aeroacoustics Laboratory of University of Brasilia.Wich works with the Navier-Stokes equations in the compressive way. The problem used to do the validation is one proposed on the Fourth Computational Aeroacoustics (CAA) by NASA |
Informações adicionais: | Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Mecânica, 2011. |
Aparece na Coleção: | Engenharia Mecânica
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