Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3234
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JoaodeDeusAraujoFilho.pdf373,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da argumentação jurídica no Supremo Tribunal Federal : direito fundamental à liberdade de expressão no HC 83.996/RJ
Autor(es): Araújo Filho, João de Deus
Orientador(es): Pinto, Cristiano Otávio Paixão Araújo
Assunto: Liberdade de expressão
Direitos constitucionais
Direitos civis
Data de apresentação: Dez-2011
Data de publicação: 4-Abr-2012
Referência: ARAÚJO FILHO, João de Deus. Análise da argumentação jurídica no Supremo Tribunal Federal: direito fundamental à liberdade de expressão no HC 83.996/RJ. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho analisa o direito fundamental à liberdade de expressão, bem como seus aspectos constitucionais, e observa a argumentação lançada pelo Supremo Tribunal Federal no que se refere a esse direito. Para isso, o trabalho foi dividido em duas partes. A primeira parte do trabalho busca discutir os direitos fundamentais e sua relação com a constituição e o processo de constitucionalização, além disso, alcança, especificamente, o direito à liberdade de expressão e sua intrínseca relação com a democracia. A segunda parte do trabalho traça uma análise acerca do direito fundamental à liberdade de expressão e o posicionamento do STF acerca desse direito. Para tal, faz-se uma análise acerca dos argumentos utilizados pelos ministros nos votos do acórdão do HC 83.996/RJ.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.12.TCC.3234
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons