Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32199
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_BridaDeCarvalhoRibeiroSilveira_tcc.pdf17,7 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Meu pequeno Frankenstein : processo em nove atos
Autor(es): Silveira, Brida de Carvalho Ribeiro
Orientador(es): Sá, Andrea Campos de
Assunto: Processo criativo
Obra de arte
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 3-Out-2022
Referência: SILVEIRA, Brida de Carvalho Ribeiro. Meu pequeno Frankenstein: processo em nove atos. 2021. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Plásticas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O projeto visa à descrição poética do processo de criação do trabalho “Lasanha de peles” – um livro-objeto –, e a documentação do trabalho visual que venho desenvolvendo nos últimos anos, essenciais para a compreensão de como cheguei nesse método de produção. Introduzo com o capítulo intitulado “Percursos”, que trás minha produção de zines e o desenvolvimento do projeto do livro-objeto e da minha produção de vídeo e sua metamorfose suscitada pela experimentação com animação e ferramentas de edição. Os dois subcapítulos trazem as referências que me estimularam a explorar novos procedimentos. O próximo capítulo – “Processos” – é onde exponho, em forma de memorial descritivo, as ações tomadas para a composição do trabalho poético desenvolvido neste projeto. Através desses oito subcapítulos, penso a vida do objeto, modos de existência da obra de arte, a montagem de vídeo, a ressignificação de materiais, além de abordar questões da filosofia do absurdo que permeiam a instauração do objeto.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.