Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3219
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EdnaldaJosedaSilva.pdf249,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação 360 graus : percepção dos colaboradores de uma Instituição Financeira Nacional
Autor(es): Silva, Ednalda José da
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Pessoal - avaliação
Competências individuais
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 22-Mar-2012
Referência: SILVA, Ednalda José da. Avaliação 360 graus: percepção dos colaboradores de uma Instituição Financeira Nacional. 2011. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Ji-Paraná-RO, 2011.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar a percepção dos colaboradores de duas agências de uma Instituição Financeira Nacional, denominada “Banco X” sobre o modelo de avaliação 360 graus. A avaliação 360 graus é uma prática avaliativa em que todos os colaboradores avaliam e são avaliados além de cada funcionário efetuar a sua auto-avaliação. A pesquisa foi de campo e a coleta de dados foi realizada por meio de questionário com perguntas abertas enviado ao email corporativo de cada participante. A análise dos dados se deu por meio da técnica de análise de conteúdo cujos resultados evidenciaram que o modelo de avaliação 360 graus do Banco X é reconhecido principalmente pela sua metodologia participativa em que os colaboradores são motivados a elaborar seu plano de desenvolvimento na carreira. Por outro lado, os resultados também apontam um modelo que é usado por alguns colegas para prejudicar o seu avaliado e que não contribui para o crescimento pessoal e profissional de todos os colaboradores. Por meio da pesquisa realizada, é possível afirmar que o ato de avaliar, quando não encarado com a responsabilidade e objetividade necessárias, prejudica o propósito da avaliação 360 graus adotada pelo Banco X.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons