Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3216
Título: | Vivendo e aprendendo a ser educadora : diálogos com memórias e práticas educativas de uma escola de educação infantil |
Autor(es): | Rodrigues, Tamine Cauchioli |
Orientador(es): | Rodrigues, Maria Alexandra Militão |
Assunto: | Educação de crianças Professores - formação Prática de ensino |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 22-Mar-2012 |
Referência: | RODRIGUES, Tamine Cauchioli. Vivendo e aprendendo a ser educadora: diálogos com memórias e práticas educativas de uma escola de educação infantil. 2011. 62 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente Ensaio foi construído como Trabalho de Final de Curso (TCC), feito no primeiro semestre de 2001 na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Trabalho esse que teve como objetivo geral criar um diálogo entre a formação de uma educadora a partir da experiência em uma escola de educação infantil e sua formação na Universidade como pedagoga. A partir de esse diálogo construir uma reflexão sobre as práticas pedagógicas realizadas nessa escola que é uma Associação há 30 anos na cidade de Brasília que se organiza de maneira democrática e horizontal, onde não há donos, nem lucros e as crianças são seu maior motivo de existir. Além de ser um espaço educativo para crianças e adultos, tem em suas práticas e em seu olhar para as crianças o seu maior diferencial quando sobre as escolas tradicionais da cidade. As reflexões construídas são inspiradas nas teorias e experiências de autores como Vigotsky, Paulo Freire, José Pacheco |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3216 |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons