Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3215
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EderdeSouzaViana.pdf387,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Accountability : como se processa a accountability na gestão da prefeitura municipal de Brasiléia
Autor(es): Viana, Eder de Souza
Orientador(es): Almeida, Riezo Silva
Assunto: Responsabilidade
Administração pública
Governança corporativa
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 22-Mar-2012
Referência: VIANA, Eder de Souza. Accountability: como se processa a accountability na gestão da prefeitura municipal de Brasiléia. 2011. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011.
Resumo: O objetivo principal deste trabalho é demonstrar em que nível está o processo de accountability na gestão da Prefeitura Municipal de Brasiléia. Trata-se de uma monografia de conclusão de curso de Administração, que com enfoque na Gestão Pública, procura analisar a gestão municipal, na tentativa de generalizar esse caso para os demais municípios brasileiros de pequeno porte. A abordagem foi feita a partir de estudo da literatura existente sobre o tema e aplicação de um questionário validado estruturado com questões fechadas para pessoas que participam diretamente da gestão e fiscalização dos recursos do município. A principal novidade relacionada ao estudo está no fato de ser objeto de estudo um município do estado do Acre, que se propõe a ser um dos pólos de desenvolvimento do Estado a partir da integração com os países vizinhos e fronteiriços (Peru e Bolívia). No entanto, são postos como desafios para o próprio crescimento econômico e social do município a necessidade de desenvolver formas de controle social sobre os recursos públicos, ou seja, o desenvolvimento do processo de accountability, hoje incipiente e praticamente inexistente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons