Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32121
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_GabrielaMuttiPerrucho_tcc.pdf2,8 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O revolucionário ato de desordenar : a artesania marginal como herança e inspiração poética
Autor(es): Perrucho, Gabriela Mutti
Orientador(es): Sá, Andrea Campos de
Assunto: Produção artística
Memória
Artigos militares
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 27-Set-2022
Referência: PERRUCHO, Gabriela Mutti. O revolucionário ato de desordenar: a artesania marginal como herança e inspiração poética. 2019. 24 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O revolucionário ato de desordenar: a artesania marginal como herança e inspiração poética é a narração de uma parte da história da minha vida que direciona minha poética artística. Encontrei algumas ideias e anotações sobre a produção que fazem um caminho verbal, ainda limitado, sobre o ato de transmutar a energia da matéria-memória de artigos militares rejeitados, a fim de trazer para o presente a matéria e desafiar os infinitos caminhos da memória e da imaginação, estimulando diálogo com esses materiais que possivelmente cairiam no esquecimento. Os autores Walter Benjamin e Aby Warburg são a base para a apresentação das anotações que refazem as memórias e reflexões sobre a produção poética de cinco séries de trabalhos realizados durante a passagem pela academia, e da exposição de um mapa que cruza os diversos momentos dessa produção, reunindo vestígios de projetos e anotações, dando ao observador a oportunidade de uma leitura histórica não linear, na forma de um labirinto-esquema por meio de imagens.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.