Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3175
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_MyrianCaldeiraSartori.pdf711,98 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDusi, Raul Luís de Melo-
dc.contributor.authorSartori, Myrian Caldeira-
dc.identifier.citationSARTORI, Myrian Caldeira. A educação à distância no ensino do francês língua estrangeira. 2009. 62 f. Monografia (Especialização em Educação a Distância)—Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Educação a Distância, 2009.en
dc.description.abstractO presente trabalho investiga a viabilidade da oferta de cursos de Francês Língua Estrangeira (FLE) à distância. O aumento na oferta de cursos à distância como resposta à crescente demanda por profissionalização e estudo em casa influencia as mais diversas áreas do conhecimento. O ensino de língua estrangeira também sofre mudanças para se adaptar a esse novo contexto, mesmo que essas mudanças aconteçam lentamente e tardiamente. Investigamos, assim, a receptividade de alunos de francês a cursos à distância ou semipresencial por meio de pesquisa feita na Aliança Francesa de Brasília. Além disso,dois cursos de FLE on line foram analisados e serviram de base para sugestões referentes ao desenho de um curso de FLE nessa modalidade, com plataforma virtual e baseado em aspectos pedagógicos da teoria histórico-culturalista do aprendizado.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLíngua francesa - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordEducação à distânciaen
dc.titleA educação à distância no ensino do francês língua estrangeiraen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-03-20T19:37:56Z-
dc.date.available2012-03-20T19:37:56Z-
dc.date.issued2012-03-20T19:37:56Z-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3175-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.3175-
Aparece na Coleção:Educação Continuada e a Distância



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons