Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31759
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_VanessaDaFonsecaJuarez_tcc.pdf5,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O estudo sobre cotidiano em saúde mental : uma revisão integrativa
Autor(es): Juarez, Vanessa da Fonseca
Orientador(es): Silva, Maria de Nazareth Rodrigues Malcher de Oliveira
Assunto: Cotidiano
Saúde mental
Terapia ocupacional
Data de apresentação: 14-Mai-2021
Data de publicação: 25-Ago-2022
Referência: JUAREZ, Vanessa da Fonseca. O estudo sobre cotidiano em saúde mental: uma revisão integrativa. 2021. 33 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O objetivo deste estudo é caracterizar a literatura integrativa sobre cotidiano em saúde mental e explorar sobre suas abordagens, refletindo no processo de trabalho da Terapia Ocupacional. Trata-se de um estudo do tipo qualitativo, de revisão integrativa da literatura, na Scientific Electronic Library Online, Biblioteca Virtual de Saúde, Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional, Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo e Portal de Periódicos da CAPES, onde foram selecionados 25 artigos. Observou-se um domínio em estudos empíricos, com abordagens qualitativas, e predominância na área da Terapia Ocupacional, com abordagem teórica psicológica. As atividades de vida diária foram destaques na literatura, associados aos hábitos dos sujeitos. Além disso, as ocupações são apresentadas mostrando como relevantes no cotidiano de um indivíduo, como parte integrante da saúde mental. Neste sentido, o cotidiano é tratado na literatura como base importante na saúde mental, tornam-se necessário mais estudos teóricos e empíricos que possibilitem evidências nesta temática para prática do terapeuta ocupacional.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Terapia Ocupacional, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Terapia Ocupacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.