Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31639
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LuisAndreLealCavalcanti_tcc.pdf9,21 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Quixote e Sancho : proposta de pré-produção e desenvolvimento visual de uma animação 3D
Autor(es): Cavalcanti, Luis André Leal de Holanda
Orientador(es): Chaves, Gabriel Lyra
Assunto: Animação (Cinematografia)
Audiovisual
Blue Sky (método de design)
Data de apresentação: 17-Mai-2021
Data de publicação: 10-Ago-2022
Referência: CAVALCANTI, Luis André Leal de H. Quixote e Sancho: proposta de pré-produção e desenvolvimento visual de uma animação 3D. 2021. 139 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este documento relata o desenvolvimento da pré-produção colaborativa de um filme de animação 3D, detalhando o processo de adaptação de Dom Quixote de La Mancha. O projeto apresenta as etapas necessárias para o projeto audiovisual: como a adaptação do enredo, pesquisa de metodologia, criação de um fluxograma específico, desenvolvimento da linguagem visual da obra, modelagem digital, render e confecção da pitch bible com todo o material produzido. O objetivo deste trabalho foi compreender os estágios específicos de criação de um produto audiovisual no contexto de um grande estúdio. Para esse fim, foi utilizado o método de design Blue Sky para a montagem de um fluxo de produção, que integra as diferentes áreas do desenvolvimento de uma animação. Como resultado deste processo, foi produzido um pitch bible que agrupa todo o conteúdo desenvolvido para a apresentação da animação 3D.
Abstract: This paper reports the development of the collaborative pre-production of a 3D animation film, detailing the process of adaptation of Don Quixote of La Mancha. The project presents the necessary steps for the audiovisual project: such as the adaptation of the plot, methodology research, creation of a specific flow chart, development of the visual language of the work, digital modeling, rendering and making of the pitch bible with all the produced material. The objective of this work was to understand the specific stages of creation of an audiovisual product in the context of a large studio. To this end, the Blue Sky design method was used to set up a production flow, which integrates the different areas of the development of an animation. As a result of this process, a pitch bible was produced that groups all the content developed for the presentation of the 3D animation.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.