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Título: O neoconservadorismo nos estados brasileiros : um mapeamento exploratório das agendas políticas da “ideologia de gênero e do “Escola Sem Partido”
Autor(es): Martins, João Vitor Rodrigues
Orientador(es): Tokarski, Flávia Millena Biroli
Assunto: Conservadorismo
LGBTQIAP+
Projetos de lei
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 20-Jun-2022
Referência: MARTINS, João Vitor Rodrigues. O neoconservadorismo nos estados brasileiros: um mapeamento exploratório das agendas políticas da “ideologia de gênero e do “Escola Sem Partido”. 2019. 27 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente artigo busca realizar um mapeamento exploratório de projetos legislativos e audiências públicas contrários à agenda de gênero e da diversidade sexual, nas Assembleias estaduais e distrital brasileiras. Para tanto, foi feita uma busca por meio das palavras-chave “ideologia de gênero”, “Escola Sem Partido”, “Educação Sexual” e “escola livre”. O mapeamento realizado teve como objetivo compreender o teor das ações legislativas nos estados e, principalmente, o perfil de deputados e deputadas estaduais proponentes de tais ações. A análise se relaciona aos estudos sobre neoconservadorismo e reação ao gênero no cenário político nacional, procurando contribuir para melhor compreender as especificidades dos contextos políticos subnacionais.
Abstract: This article seeks to carry out an exploratory mapping of legislative and public public projects contrary to the gender and sexual diversity agenda, in the Brazilian state and district assemblies. To this end, a search was made using the keywords "gender ideology", "School Without Party", "Sex Education" and "free school". The mapping carried out had as objective to understand the content of the legislative actions in the states and, mainly, the profile of deputies and state deputies proposing such actions. An analysis relates to the studieson neoconservatism and gender reaction in the national political scenario, seeking to contribute to better understand as specificities of subnational political contexts.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2019.
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Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



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