Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3098
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RuiBrazTavaresdaSilva.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O gerenciamento por meio da gestão por competências : um estudo na agência do Banco do Brasil em Macapá no Estado do Amapá
Autor(es): Silva, Rui Braz Tavares da
Orientador(es): Gonçalves, Adriana Dantas
Assunto: Gestão por competências
Banco do Brasil - gestão de desempenho por competências
Administração de pessoal
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 12-Mar-2012
Referência: SILVA, Rui Braz Tavares da. O gerenciamento por meio da gestão por competências: um estudo na agência do Banco do Brasil em Macapá no Estado do Amapá. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Macapá, 2011.
Resumo: A finalidade principal desta pesquisa foi analisar o Sistema de avaliação de desempenho do Banco do Brasil S.A. A Gestão de desempenho por competência, segundo a percepção dos funcionários da agência Buritizal, em Macapá, no estado do Amapá. Primeiramente foi apresentado o perfil do processo de avaliação de desempenho e seus objetivos. O método utilizado para realização deste estudo foi à pesquisa descritiva, através de aplicação de um questionário a população pesquisada. Partindo dos resultados da pesquisa realizou-se uma análise do processo avaliativo atual comparando a percepção dos funcionários com os objetivos do modelo. Vale destacar que os resultados da pesquisa são representativos para a região metropolitana da capital do Amapá, e seria inadequado usá-los levando em conta toda a organização. Na análise identificou-se a necessidade de melhoria no processo atual com vistas a aproximar o resultado prático dos objetivos propostos pela Gestão de desempenho por competências. Também a partir da análise foi possível sugerir algumas melhorias no processo de avaliação de desempenho a fim de minimizar problemas enfrentados pelo modelo, podendo essas melhorias ser aplicadas e beneficiar não somente esse, como outros modelos de avaliação que venham a ser implantados na organização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons