Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30881
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_MirzeDeSousaMeloFreitas_tcc.pdf1,09 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sociabilidade, religião e atividade física : o caso do grupo Corre Bela
Autor(es): Freitas, Mirze de Sousa Melo
Orientador(es): Athayde, Pedro Fernando Avalone
Assunto: Corridas (Atletismo)
Corrida de rua
Mulheres - esporte
Exercícios físicos para mulheres
Atividade física
Data de apresentação: 11-Mai-2022
Data de publicação: 9-Jun-2022
Referência: FREITAS, Mirze de Sousa Melo. Sociabilidade, religião e atividade física: o caso do grupo Corre Bela. 2021. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021
Resumo: O presente estudo busca compreender o significado da atividade física para as participantes do grupo Corre Bela. Grupo de corrida da cidade de Brasília, com treinos realizados na região administrativa do plano piloto, formado apenas por mulheres e idealizado pela Igreja Batista Capital. Para isso, levamos em consideração as peculiaridades religiosas e as características de sociabilidade inerentes ao grupo. Sendo assim, realizamos uma observação participante com o grupo de corrida e trouxemos elementos para uma discussão sobre a relação entre sociabilidade, religião e atividade física. Percebemos que a atividade física pode assumir um lugar secundário, mesmo quando estamos diante de um grupo que remete ao imaginário da essência esportiva, pois os elementos sociais passam a assumir a posição principal.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.