Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3073
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_NeudoLeveldeMoura.pdf210,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Um estudo sobre a influência do ingresso de capitais estrangeiros no Estado de Roraima
Autor(es): Moura, Neudo Level de
Orientador(es): Costa, Danielle Rocha da
Assunto: Roraima (RR)
Investimentos estrangeiros
Desenvolvimento econômico
Desenvolvimento social
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 8-Mar-2012
Referência: MOURA, Neudo Level de. Um estudo sobre a influência do ingresso de capitais estrangeiros no Estado de Roraima. 2011. 56 f. Monografia (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Boa Vista, 2011.
Resumo: O Brasil tornou-se no ano de 2010 o maior receptor de capitais estrangeiros da América Latina. Com a correspondente contribuição que o investimento estrangeiro exerce sobre o desenvolvimento econômico e social das regiões que os recepcionam, o presente trabalho objetiva investigar a influência do ingresso de capitais na economia do estado de Roraima por meio de um estudo sobre os investimentos estrangeiros. A pesquisa caracterizou-se como exploratória, de abordagem qualitativa. Os resultados demonstraram o total de investimentos externos ingressos na Região Norte e que Roraima possui grande potencial para atrair investidores. Além disso, constatou-se que o capital estrangeiro não exerce nenhuma influência sobre a estrutura econômica do estado de Roraima. Dessa forma, o estudo identificou que a economia do estado de Roraima é altamente dependente de recursos federais devido à inexistência de indústrias no estado. E para reverter essa realidade e promover o ingresso de investimentos, sejam externos ou internos, é preciso que exista vontade política e o envolvimento de toda a sociedade.
Informações adicionais: Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons