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Título: A motivação como estratégia para melhoria do clima organizacional em uma concessionária de veículos em Macapá-AP
Autor(es): Pinto, Telma dos Santos
Orientador(es): Gonçalves, Adriana Dantas
Assunto: Motivação no trabalho
Clima organizacional
Qualidade de vida no trabalho
Gestão estratégica
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 8-Mar-2012
Referência: PINTO, Telma dos Santos. A motivação como estratégia para melhoria do clima organizacional em uma concessionária de veículos em Macapá-AP. 2011. ix, 57 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O interesse pelo comportamento motivacional no trabalho atingiu níveis elevados. Muitos autores dizem que o fracasso da maioria das empresas não está na falta de conhecimento técnico. E, sim, na maneira de lidar com as pessoas. O problema do comportamento humano nas organizações sempre existiu; contudo, somente no momento em que as empresas percebem a necessidade de solucioná-lo, já que não precisam se preocupar tanto com dificuldades tecnológicas por causa das máquinas inteligentes e dos recursos financeiros devido a uma economia relativamente estável. Sendo assim, este trabalho buscou identificar os fatores motivacionais, a importância da motivação e como ela se comporta na organização em estudo e o que levam os colaboradores a desempenhar melhor suas funções. Para se chegar a este objetivo foi utilizada a metodologia de pesquisa (qualitativa e quantitativa também) e descritiva. Foram utilizadas técnicas de coleta de dados, bibliográficos e estudo de caso que ajudaram a melhor compreender e conduzir as informações que darão suporte na elaboração do pensamento científico sobre a motivação dos colaboradores da Empresa Bluetooth Veículos Ltda. Foram entrevistados 15 (quinze) funcionários da Empresa. Ao final do mesmo concluiu-se que motivar, dentro das organizações no mundo globalizado é uma tarefa muito difícil de implantar e por em prática, visto que os funcionários apresentam desejos diferentes, carências diferentes, objetivos diferentes e necessidades diferentes para serem satisfeitas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
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