Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30665
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_BarbaraDaSilvaAlves_tcc.pdf303,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desempenho vegetativo da cultura do tomate sob diferentes doses de adubação
Autor(es): Alves, Bárbara da Silva
Orientador(es): Vilela, Michelle Souza
Assunto: Tomate - cultivo
Adubos e fertilizantes
Data de apresentação: 12-Nov-2021
Data de publicação: 18-Mai-2022
Referência: ALVES, Bárbara da Silva. Desempenho vegetativo da cultura do tomate sob diferentes doses de adubação. 2021. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O cultivo de tomate vem crescendo no cenário agrícola devido à rentabilidade que a cultura proporciona e também pela importância alimentar. É uma cultura que possui altos custos com insumos e mão de obra. Para evitar gastos desnecessários e obter bons resultados, o presente trabalho teve por objetivo avaliar o desempenho vegetativo do tomate sob diferentes doses de adubação em um campo experimental na Fazenda Água Limpa na Universidade de Brasília. O experimento foi conduzido em delineamento de blocos casualizados, com 15 linhas e 10 plantas úteis, utilizando cinco doses de adubação, sendo= A0: Adubação apenas com esterco bovino; A1: 50% da recomendação;A2: 100% da adubação recomendada; A3: 150% da adubação recomendada; A4: 200% da adubação recomendada. Foi realizada a avaliação das características de altura de planta e números de folhas, 20 dias após o transplantio. De acordo com os resultados obtidos, observou-se a adubação de 200% (A4),proporcionou um maior comprimento de planta em comparação as outras doses. Já em relação ao número de folhas, a adubação de 100% (A2-recomendada) obteve um bom resultado e não diferiu estatisticamente das doses superiores.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.