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Título: Política de atendimento ao cidadão : um estudo de caso na Organização das Centrais de Atendimento (OCA)
Autor(es): Santos, Alyssandra Correa de Morais dos
Orientador(es): Matias-Pereira, José
Alves, Josias Rodrigues
Assunto: Atendimento ao cidadão
Controle social
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 8-Mar-2012
Referência: Santos, Alyssandra Correa de Morais dos. Política de atendimento ao cidadão: um estudo de caso na Organização das Centrais de Atendimento (OCA). 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Um Estado moderno e capaz de atender aos anseios da sociedade a qual se propõe organizar depende, fundamentalmente de cidadãos conscientes, que participam das decisões políticas e da implementação de políticas públicas, visando um maior controle social das ações do Estado, em especial, dos serviços por este diretamente prestado à comunidade. Nessa trilha, importantes ações vêm sendo gradativamente executadas pelos governos objetivando reformar o Estado para um moderno patamar de administração, esta, mais preocupada com a desburocratização dos serviços oferecidos. E mais: alcance uma gestão no modelo gerencial, estratégica e por objetivos. Essas reformas clamam eficiência, eficácia e efetividade dos serviços públicos prestados, através do fortalecimento da cidadania com ênfase nos resultados, orientação cliente-cidadão-patrão, garantido com isso maior governança e governabilidade. Esse trabalho teve como foco principal a verificação e analise da política de atendimento ao cidadão através de um estudo de caso na OCA (Organização em Centros de Atendimento). Para que fosse possível esse estudo, foi feito primeiramente um levantamento prévio da literatura bibliográfica na contemporaneidade à luz da administração Pública no Brasil, através de observação e análise documental. Além de pesquisa estruturada com gerente e administração, para que pudéssemos compreender o novo modelo adotado pelo Governo do Acre, no tocante à prestação de serviços públicos à população, verificando os entraves e propondo avanços para os demais municípios.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3066
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