Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3060
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf595,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
Autor(es): Sarmento, Christiane Alves Lopes
Orientador(es): Pires, Monique Vidal
Moreira, Marina Figueiredo
Assunto: Marketing - responsabilidade social
Comunicação de massa - influência
Asbestos
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 8-Mar-2012
Referência: SARMENTO, Christiane Alves Lopes. Marketing polêmico: a mídia e a promoção de produtos com amianto. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A presente pesquisa visa compreender se há uma assimetria entre o conhecimento adquirido pela sociedade e consumidor de produtos com Amianto, com o quê tem sido divulgado nos meios de comunicação. E por meio da importância da promoção de marketing para um produto ou serviço, buscar identificar as ações em promoção de um produto que contém uma matéria-prima tão polêmica: Amianto. E além do mais, confrontar-se com leis estaduais que pretende banir o mineral no país, tendo em vista, o já banimento em outros países e consequentemente, inúmeras pessoas terem aversão a esse mineral. Apresentar se há ou não influência da mídia ao mercado de produtos de fibrocimento e suas opiniões sobre o assunto. Para tanto, utilizou-se como metodologia um estudo de caso, tipo de pesquisa qualitativa, e teve como objetivo encontrar respostas a alguns questionamentos relacionados ao marketing (em especial à promoção) de um produto polêmico – o Amianto Os resultados obtidos permitiram identificar o quanto a mídia é uma ferramenta poderosa para a formação de opiniões.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons