Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3026
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandoIblerBernardo.pdf372,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho : um estudo de caso entre trabalhadores da ECT do município de Cravinhos/SP
Autor(es): Bernardo, Fernando Ibler
Orientador(es): Miranda, Onofre Rodrigues de
Paschoal, Tatiane
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Satisfação no trabalho
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 6-Mar-2012
Referência: BERNARDO, Fernando Ibler. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso entre trabalhadores da ECT do município de Cravinhos/SP. 2011. 44 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Estudos relacionados à Qualidade de Vida no Trabalho são de fundamental importância às organizações que visam investigar e compreender o trabalho na vida das pessoas, no sentido de promover a construção de relações de trabalho mais humanizadas, que resultem em maior satisfação e produtividade dos trabalhadores. A Gestão de Pessoas pode criar estratégias que melhorem a qualidade de vida do trabalhador, favorecendo a melhora no desempenho de suas funções e, quando estas estão satisfeitas com a empresa e sentem-se valorizadas, os resultados são uma consequência natural. O presente teve como objetivo investigar o grau de satisfação dos funcionários de uma agência dos Correios em relação à Qualidade de Vida no Trabalho. Foi realizado um estudo com a participação de 14 funcionários da empresa Correios, que demonstraram satisfação com o programa QVT oferecido pelos Correios.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons