Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3020
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ElizeudeMeloMaciel.pdf510,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O impacto do clima organizacional no resultado financeiro de uma agência bancária
Autor(es): Maciel, Elizeu de Melo
Orientador(es): Gonçalves, Adriana Dantas
Assunto: Clima organizacional
Motivação no trabalho
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 5-Mar-2012
Referência: MACIEL, Elizeu de Melo. O impacto do clima organizacional no resultado financeiro de uma agência bancária. 2011. vi, 23 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Macapá, 2011.
Resumo: No mundo contemporâneo que vivemos, onde as empresas buscam otimizar os custos e maximizar os lucros, podemos identificar cada vez mais aquelas organizações que buscam seus resultados por meio do investimento em qualificação de seu quadro funcional. Ainda podemos destacar que essa gestão de qualificação vem aumentando gradativamente, isso porque, cada vez mais as empresas percebem que funcionários realizados e satisfeitos com a empresa se tornam funcionários mais produtivos e que constantemente almejam galgar outras posições dentro da empresa por meio de seu crescimento profissional. O crescimento profissional de determinado funcionário deve repercutir não apenas seus interesses pessoais, mas deve ser uma combinação de suas ambições com a posição negocial estratégica traçada por sua organização, num resultado onde todos saem ganhando. De posse dessa tendência organizacional o presente estudo mostra como uma agência bancária, através do investimento em qualidade de vida, ambiência e capacitação técnica, variáveis que compõe o chamado clima organizacional, consegue manter o nível de produtividade de seus funcionários dentro do esperado pela empresa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons