Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/302
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_JacquelineLapagesseBlumenberg.pdf473,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Plano de negócios para a fabricação e comercialização de bolinho de mandioca recheado
Autor(es): Blumenberg, Jacqueline Lapagesse
Orientador(es): Uchôa, João Alfredo de Mendonça
Assunto: Plano de negócios
Empreendimento
Administração de empresas
Data de apresentação: Mai-2006
Data de publicação: 29-Mai-2009
Referência: BLUMENBERG, Jacqueline Lapagesse. Plano de negócios para a fabricação e comercialização de bolinho de mandioca recheado. 2006. 35 f. Monografia (Especialização em Gastronomia como Empreendimento)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: Este Plano de Negócios foi desenvolvido com o intuito de analisar a viabilidade de se produzir e comercializar bolinhos de mandioca recheados de queijo e carne seca no Distrito Federal e entorno. Para se chegar aos dados necessários, a fim de se avaliar a viabilidade ou não de implantação, foi procedido um levantamento do comportamento dos consumidores junto à Perdigão, empresa concorrente neste segmento, além do auxílio da Consultoria do SEBRAE. Após serem analisados os índices de rentabilidade, chegou-se à conclusão de que não é viável a instalação de uma empresa nos moldes propostos em decorrência dos custos fixos elevados, que afetariam a lucratividade da Kitutes Brasileiros Ltda. – ME. Uma empresa nova, para competir com uma empresa que já vem atuando no mercado há muito tempo e que produz em alta escala, tem que entrar no mercado com preços agressivos e com um produto de alta qualidade. Caso a Kitutes Brasileiros Ltda. – ME iniciasse sua produção com os preços propostos, no final do primeiro ano apresentaria uma perda bastante expressiva de lucratividade, o que comprova a inviabilidade de sua implantação.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.05.TCC.302
Aparece na Coleção:Gastronomia como Empreendimento



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.