Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3004
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AdolfoEchechurryCruz.pdf516,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Um estudo sobre empreendedorismo e a sua relação com o desenvolvimento de Roraima
Autor(es): Cruz, Adolfo Echechurry
Orientador(es): Costa, Danielle Rocha da
Assunto: Empreendedorismo
Desenvolvimento econômico
Roraima (RR)
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 27-Fev-2012
Referência: CRUZ, Adolfo Echechurry. Um estudo sobre empreendedorismo e a sua relação com o desenvolvimento de Roraima. 2011. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Boa Vista, 2011.
Resumo: Este estudo consiste no aprofundamento de conceitos acerca do empreendedorismo e tem como objetivo apresentar o potencial deste focando na realidade atual do comércio e nos fortes negócios que intencionam atrair futuros empreendedores para o Estado de Roraima. Por meio de análises baseadas em entrevistas foi possível definir a prática do empreendedorismo no estado, considerando não apenas a criação de novos negócios que geram oportunidades, mas a inovação como uma das principais atribuições do profissional empreendedor. A presente pesquisa foi exploratória com abordagem qualitativa. Os resultados apurados ressaltam que o estado de Roraima revela-se como eixo de oportunidades pela sua excelente localização geográfica e pelo seu crescimento gradativo e contínuo, além de demonstrar os aspectos relevantes para a ação empreendedora, os pontos de desenvolvimento e as maiores dificuldades enfrentadas pelo comércio local.
Informações adicionais: Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3004
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons