Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29904
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_JoaoVitorCunhaSilva_tcc.pdf594,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Escritório de projetos das Nações Unidas no Brasil (UNOPS) : um estudo de caso sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na mudança de gestão de projetos
Autor(es): Silva, João Vitor Cunha
Orientador(es): Carvalho, José Márcio
Assunto: Gestão de projetos
Pandemia
Covid-19
Organização das Nações Unidas (ONU)
Escritório das Nações Unidas de Serviços para projetos no Brasil (UNOPS)
Data de apresentação: 12-Nov-2021
Data de publicação: 11-Fev-2022
Referência: SILVA, João Vitor Cunha. Escritório de projetos das Nações Unidas no Brasil (UNOPS): um estudo de caso sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na mudança de gestão de projetos. 2021. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho analisou a influência da pandemia de Covid-19 nos processos de Gestão de Mudança em Projetos na equipe de funcionários do Escritório das Nações Unidas de Serviços para projetos no Brasil (UNOPS), o qual é o organismo responsável pela gestão e implementação de projetos das Nações Unidas no Brasil. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas, análise de documentos e observação direta dentro do Escritório de Projetos das Nações Unidas no Brasil. Com base na literatura estudada e nos dados analisados constatou-se que a pandemia teve diversos impactos na organização, tanto nas Mudanças Organizacionais internas, quanto na Gestão dos Projetos que estavam sendo implementados. A metodologia utilizada na pesquisa mostou que na equipe do UNOPS, de modo geral, as mudanças implementadas pelo Escritório de Projetos foram positivas para que se pudesse manter os níveis de eficiência das ações implementadas durante a pandemia. Ademais, verificou-se que as ações de Logística Humanitária implementadas pelas agências das Nações Unidas, sobretudo dentro do UNOPS, tiveram papel fundamental no combate à pandêmia de COVID-19, com o desenvolvimento de novos projetos e na busca de novos parceiros para implementação de projetos de cunho humanitário-emergencial.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.