Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2980
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LarissadaCostaeSilva.pdf783,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Diretrizes para a política de desenvolvimento de coleções nas bibliotecas escolares
Autor(es): Silva, Larissa da Costa e
Orientador(es): Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias
Assunto: Bibliotecas escolares
Bibliotecas - desenvolvimento da coleção
Estudo de usuários
Data de apresentação: 13-Jul-2011
Data de publicação: 24-Fev-2012
Referência: SILVA, Larissa da Costa e. Diretrizes para a política de desenvolvimento de coleções nas bibliotecas escolares. 2011. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011
Resumo: O desenvolvimento de coleções em bibliotecas escolares tem sido objeto de pouco interesse dos profissionais da informação. O trabalho visa salientar a importância da discussão sobre o tema e a necessidade da implantação de diretrizes que auxiliem as bibliotecas escolares na elaboração de boas políticas de desenvolvimento de coleções. Foi realizada uma análise documental através do levantamento bibliográfico de livros e artigos sobre biblioteca escolar, desenvolvimento de coleções e políticas de desenvolvimento de coleções. Síteos da Internet também foram examinados. Através da análise foi possível constatar que coleções bem desenvolvidas influenciam diretamente na usabilidade da biblioteca pela comunidade e trazem maiores benefícios para a aprendizagem dos usuários. _________________________________________________________________________ ABSTRACT
The development of collections in school libraries has been the subject of little interest to information professionals. Thus, this present work is intended to emphasize the importance of the discussion on the topic and the need for implementation of guidelines to assist school libraries in developing good policies for collection development. It conducted a review of the literature through books and articles about school libraries, collection development and collection development policies. It also examined internet sítes. Through analysis it was found that well-developed collections directly influence the usability of the library for the community and bring greater benefit to the users' learning.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2011.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons