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https://bdm.unb.br/handle/10483/2969
Título: | Clima organizacional : estudo exploratório na Secretaria de Estado de Educação e Esporte de Rio Branco / Acre |
Autor(es): | Pereira, Etelvina da Silva |
Orientador(es): | Damasceno, Alice |
Assunto: | Clima organizacional Motivação no trabalho Satisfação no trabalho |
Data de apresentação: | 3-Dez-2011 |
Data de publicação: | 24-Fev-2012 |
Referência: | PEREIRA, Etelvina da Silva. Clima organizacional: estudo exploratório na Secretaria de Estado de Educação e Esporte de Rio Branco/Acre. 2011. [59] f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2011. |
Resumo: | Este trabalho apresenta e descreve o clima organizacional, na visão das principais escolas de administração, bem como algumas teorias motivacionais voltadas para satisfação dos servidores da Secretaria de Estado de Educação e Esporte de Rio Branco - Acre. Apresenta pesquisa realizada com alguns servidores da Secretaria de Estado de Educação e Esporte - SEE, bem como alguns índices para avaliar o grau de satisfação dos servidores e os aspectos mais valorizados na relação com o trabalho. Os resultados depois de analisados, apontam a necessidade de gerenciar os servidores como trabalhadores do conhecimento, implementando ações que valorizem a negociação de metas desafiadoras, a autonomia e responsabilidade na realização das tarefas e o reconhecimento pelo trabalho realizado. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This paper presents and describes the organizational climate, in the view of the leading business schools, as well as some motivational theories aimed at satisfying the servers of the State Secretariat of Education of Rio Branco - Acre. Present survey of some servers in the State Department of education-SEE, as well as some indexes to assess the degree of satisfaction of the servers and the most valued aspects in relation to work. The findings on examination, indicate the need to manage servers as knowledge workers, implementing actions that enhance the negotiating challenging targets autonomy and responsibility in the tasks and the recognition of the work. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração à Distância, 2011. |
Aparece na Coleção: | Administração
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