Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/2947
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KellyCristinadeOliveira.pdf4,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do afeto na educação de alunos com necessidades educacionais especiais
Autor(es): Oliveira, Kelly Cristina de
Orientador(es): Nogueira, Cleia Alves
Assunto: Desenvolvimento humano
Educação especial
Crianças deficientes - educação
Data de apresentação: 30-Abr-2011
Data de publicação: 16-Fev-2012
Referência: OLIVEIRA, Kelly Cristina de. A importância do afeto na educação de alunos com necessidades educacionais especiais. 2011. 74 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O desenvolvimento do ser humano hoje é objeto de grande preocupação pelo poder público, no sentido de uma ação desenvolvimentista em prol do país e da sociedade como um todo, que busca mecanismos de diminuição da pobreza e desigualdade social. A configuração da família brasileira mudou. Hoje temos uma nova forma de perceber a família, isso se reflete diretamente na escola, principalmente nos casos de alunos com de necessidades educacionais especiais. Porém o afeto na educação destes alunos pode representar avanços significativos no seu desenvolvimento e proporcionar a estes educandos condições de estarem plenamente inseridos na sociedade, uma vez que este se apresenta como fator preponderante no pleno desenvolvimento e no processo de superação do educando. A importância do afeto no contexto escolar é perceptível quando observamos os crescentes números de evasão escolar. O afeto na educação de alunos com necessidades educacionais especiais é hoje objeto de estudo e análise e o atendimento as suas respectivas famílias, tem de relevante importância para fins de políticas públicas de pleno atendimento educacional e social destas famílias, a fim de construir um país mais igualitário e justo.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons